quarta-feira, 27 de março de 2013

A Páscoa

           
               O título deste blog - Rio Xévora - está intimamente ligado à celebração da Páscoa, no concelho de Campo Maior. Todos saberão a devoção a N. S. da Enxára e história pregressa, já relatada em vários blogs, remontada aos anos 50/60 do século passado.
               A maior festa da Igreja Católica - Páscoa - em que se celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo, significa na realidade a "passagem" de um Homem, que encarnou seu Pai, dando a vida, na Cruz, para a salvação do mundo. Que bom seria se se cumprisse o Evangelho por Ele anunciado.
               Rio, perssupôe também passagem de água - fonte de vida - muito perto de N. S. da Enxára, onde inúmeros romeiros se deslocam, para uma feliz confraternização e devoção à Mãe de Jesus. Nestes dias - Semana Santa - deveriamos ser contidos em palavras e actos e assim podermos prepar a celebração da efeméride grandiosa do mundo católico.
               Lembramos - Quinta-feira Santa, instituição da Sagrada Eucaristia -Sexta-feira da Paixão e Morte de Jesus, Sábado Santo, da Vígìlia - Domingo de Páscoa, Ressurreição de Jesus. Aleluia! Aleluia!
               Boa Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário