terça-feira, 13 de novembro de 2012

RESPONSABILIDADE SOCIAL


            Tenho enorme dificuldade e profunda mágoa, em compreender a injustiça, e especialmente quando ela recai, sobre pessoas ou instituições que se dedicam a causas sociais, sob o signo do voluntariado, em contraciclo do que hoje a globalização da economia nos vai deixando, em cada dia, mais individualistas.
             Este blog, pouco assíduo, em refectir sobre a gravidade da situação que a esmagadora da população portuguesa atinge, não pode nem deve ficar indiferente, ao infame ataque envolvendo uma verdadeira personagem solidária, da nossa sociedade, representando uma instituição notável de ajuda aos mais carenciados - muitos milhares, senão milhões. Isabel Jonet - Banco Alimentar Contra a Fome. Esta Senhora, não necesssita de defesa, a instituição que ela preside, todos conhecemos, no mínimo bianualmente nas superfices comerciais que ferquentamos, mas é díficil digerir criticas difamatórias, em redes sociais em comícios políticos, de gente que se autoproclamam defensores do povo. Tenham vergonha e saibam dizer que vivemos acima das nossas possibilidades, que é necessário repensar se o que gastámos até hoje tem retaguarda para ser pago. Se não tem, então gastámos o que não deviamos. Temos de pagar, aos nossos credores de habitação, automóvel, "resmas" de inutilidades domésticas ou não, viagens de férias, etc. etc... E o que fica? Insolvências/Falências de empresas, desemprego - FOME.
             Fazer alarido, com verdades ditas por Isabel Jonet é pura demagogia, deturpando o trabalho, que se destina a colmatar as nossas faltas e sentido de responsabilidade, que todos deveriamos ter, perante uma sociedade mera e puramente materialista, aprisionada a conceitos que todos já viram rejeitados.
             Estamos perto de mais uma acção do Banco Alimentar Contra a Fome. Só espero que este ataque infame à sua presidente, reforce o espírito solidário de todos os potugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário