Decorre durante este fim de semana - 26 e 27 de Novembro 2011 - a recolha de bens alimentares, para fazer face ás dificuldades de centenas de milhares de pessoas, em termos de subsistência alimentar, não só na nossa região, mas a nivel nacional. Habitualmente a recolha tem dois postos nas duas maiores superfices comerciais do nosso concelho - Lojas Alentejo e Ecomarché.
Esta instituição, constituida base do voluntariado, deve merecer o nosso respeito, como paradígma de bem fazer. Hoje faço um apelo a todos quantos nos lerem e passem palavra, que na sua habitual deslocação aos postos de recolha para as suas compras, se lembrem dos mais pobres e desfavorecidos, fundamentalmente dos sem abrigo e desempregados, estes com família a seu cargo onde os mais frágeis - crianças, quantos dias sem uma refeição condigna; os marginalizaddos e estigmatizados da sociedade; os que sofem de pobreza envergonhada; uma legião imensa.
Todos deveremos ser impulsionados por este exemplo - Banco Alimentar, apanhando um saco que algum voluntário nos oferece e colocar dentro dele no limite das possibilidades de cada um, algo que proporcione mais esperança numa vida, num futuro melhor. "Tive fome e deste-Me de comer, tive sede e deste-Me de beber..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário